sábado, 4 de março de 2017

Como Ser Mulher Feminina?



Nesses últimos dias andei um pouco inquieta com a declaração de algumas mulheres que acham-se sem perspectivas. Dizem sentirem-se perdidas, sem saber na verdade quais os seus papeis como mulher. Outras até afirmam que não nasceram para desempenhar tais papeis femininos. Claro, dar conta de filhos e de marido dá trabalho sim, mas é melhor viver sua feminilidade na expressão pura da palavra. 
Há um ditado popular que diz: formiga quando quer se perder cria asas.
 Tweet
Compartilhar no Facebook

O lema das tais é: "quero a minha liberdade como mulher, quero ser tudo o que puder ser". Ao ouvir tais declarações, eu me pergunto: o que é liberdade, para essas pessoas? Será que estão buscando liberdade ou querem se perder na devassidão do mundo? Há um ditado popular que diz: formiga quando quer se perder cria asas. 

Eu lhe convido a fazer um análise das mulheres que se cansaram de ser mulher, ou seja, de desenvolver seu rol social, marital ou religioso. Observe onde caíram, como estão, e são felizes. Quantas abriram mão da família, maridos e filhos e do próprio lar e o fim é a tristeza e o arrependimento e muitas vezes sem cura. 

Mas vamos dar uma olhada nas Escrituras e ponderemos nossas veredas. Não deixemos que a curiosidade do prazer passageiro, oferecidos pelo mundo, nos induza ou mine nossas forças, mas voltemos nossos olhos para Aquele que sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte e morte de cruz (Fl 2.7-8). É para o autor e consumador de nossa fé que devemos olhar. Ele é o nosso modelo. E o que Ele quer de nós, mulheres? Vejamos:


1. Quer que sejamos mulheres virtuosas - cheias de virtudes (Pv 31.10-31);

2. Que o seu brilho resplandeça em nossa vida (Mt 5.16);

3. Ele quer que todo nosso ser; espírito, alma e corpo sejam conservados irrepreensíveis (1 Tess 5.23);

4. Que não nos envergonhemos de sermos mulher, mas devemos assumir nossa sexualidade com alegria. Deus nos fez fêmeas. Glorifiquemos a ele por isso (1 Co 7.20);

5. Que não fiquemos tristes quando a onda turva deste mundo tentar nos atingir com palavras pejorativas e ou críticas sobre nossa feminilidade, pelo contrário, Ele quer que nos alegremos nas perseguições (Mt 5.11-12);
 
6. Ele quer que saibamos que o inimigo é ardiloso e o seu desejo é nos enganar (2 Co 11.3).

Amadas minhas, há um grito na minha alma, que é o seguinte: como mulher de Deus, estou exercitando a minha feminilidade, para glória do Seu nome? Estou esforçando-me para chegar a ser mestra do bem? Estou influenciando a outras que virão após mim? 

Que Deus abra os meus e os seus olhos, amada, para que possamos saber o que Ele quer de nós e estarmos dispostas a cumprirmos seu querer, sabendo sempre que Ele nos chamou para sermos mulheres femininas e servas do Deus altíssimo. 

Concluo com um pensamento de Stasi Eldredge, que está inserido no meu ultimo livro, O Tesouro Das Emoções: 

“Mulher, você é chamada para ser uma mulher onde quer que Jesus a leve. Seja qual for seu chamado particular. Você deve seguir a direção de Jesus aonde quer que Ele for. Ele irá leva-la primeiro até Ele; e, depois, com Ele, irá leva-la ao mundo que Ele ama e precisa que você ame” (Em Busca Da Alma Feminina)

Antes de qualquer decisão, passemos antes pelos braços de Jesus. Faça isto, mulher feminina, e viva feliz em sua feminilidade. 

Meu abraço e até a próxima.

4 comentários:

  1. Lindo.. que o Senhor continui te abençoando ir. Juditens Alves.
    Precisamos voltar às nossas origens Onde as mulheres eram bem mais ágeis de uma forma diferente ... Sim diferente,elas eram ágeis dentro do seu lar. O cuidado que tinha com seu marido e seus filhos davam a ela uma enorme recompensa quando seus filhos e marido a louvavam pelo cuidado de uma vida. isso mantinha o casamento mais forte e laços de pais e filhos mais eficaz de uma maneira que todos viam o quanto vale uma verdadeira Esposa.ser mulher vai além de negócios e vida social fomos criadas para contruir nossa casa edificar.

    ResponderExcluir
  2. Olá Debora,
    Graças a Deus que ainda temos mulheres femininas, ternas, mansa e de um espírito quieto.
    Seja muito bem vinda ao nosso grupo das mestras do bem.
    Meu abraço

    ResponderExcluir
  3. AMÉM ESTAVA PRECISANDO OVE ESSAS PALAVRAS PQ TENHO TENTADO FUGIR DO QUERER DESTE DEUS APESAR DE EU TER APENAS 23 ANOS SOU CASADA A 9 ANOS TENHO UMA FILHA DE 5 ANOS MAS MEU DEUS MIM FEZ UMA PROMESSA É EU SEMPRE TENTO FUGIR DELA PQ EU MIM VEIGO MUITO VAIDOSA PARA ESTAR DIANTE DE TAL responsabilidade Mas sempre Jesus está mim cobrando para eu fazer a sua obra MAIS AMÉM ESSAS PALAVRAS QUER NOSSO DEUS CONTINUE LE ABENÇOANDO ����������

    ResponderExcluir

Quero ouvir sua opinião! Deixe aqui sua mensagem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...