domingo, 22 de outubro de 2017

Cem anos das misericórdias do Senhor sobre a vida de uma mulher!

Ontem vivemos um momento único em nossa história: a abertura dos cem anos de nossa igreja, uma comemoração das primeiras sementes de fé plantadas no nosso estado. A pequena semente do Evangelho cresceu tornando-se uma grande árvore, oferecendo abrigo para todos que nela vêm se refugiar.

E lá, eu descobri algo que aqueceu o meu coração: nossa igreja nasceu das misericórdias do Senhor sobre uma mãe perdoada! A irmã Rute, filha do pastor Joel e Signe Carlson, nos disse que sua avó materna recebera de Deus um chamado missionário, mas não foi obediente à visão celestial, antes, casou-se com um homem que tinha propósitos diferentes daqueles que Deus havia-lhe preparado. Mas nos últimos dias de vida, ela pediu graça ao Senhor que lhe concedesse que pelo menos um de seus filhos dedicasse sua vida ao Reino de Deus. Deus não somente atendeu àquele clamor, como fez com que TODOS os seus filhos fossem missionários. Além de sua mãe, a irmã Signe, seus tios e uma tia dedicaram suas vidas a Deus, a ponto de um deles, sua tia, ser sacrificada na África, por amor ao Evangelho.

Eu pensei do meu lugar: que linda a misericórdia de Deus! Uma mãe aflita por não ter cumprido o chamado de sua vida roga ao Pai para que lhe perdoe e conceda-lhe a misericórdia de ter um de seus filhos envolvidos naquilo que havia rejeitado. Essa é a mensagem que lemos nas Escrituras, livro após livro: em Adão, Deus envia Sete; em Noé, um dilúvio que salva a ele e à sua família; em Abraão Deus envia Isaque, em Jacó, a bênção de ter José. Com a nação de Israel, profeta após profeta traz uma mensagem de tristeza pelo desvio e desobediência do Seu povo, mas também suspiros de um Pai amoroso, pronto para perdoa-los.

"Como posso desistir de você, Efraim? Como posso entregar você nas mãos de outros, Israel? 
...O meu coração está enternecido, despertou-se toda a minha compaixão. Não executarei a minha ira impetuosa, não tornarei a destruir Efraim. Pois sou Deus, e não homem, o Santo no meio de vocês. Não virei com ira" (Os. 11.8-9)

Deus nos ama, irmãos! Somos prova viva disso! De uma mulher quebrantada Deus levanta um povo forte aqui em Pernambuco. Esse fato foi a concepção da nossa Igreja. Hoje somos crescidos, afinal, temos 100 anos, e ainda hoje devemos refletir sobre a bondade do Senhor em nossa concepção e infância. Ele cuidou de nós, sofreu conosco, quando os nossos pais, rejeitados e ridicularizados, pregavam o Evangelho nas ruas do nosso Recife. Deus cuidou de nós como uma mãe que cuida dos seus filhos. Quando em provação e sentimento de abandono, Deus se revelou e pegou em nossos braços, como uma Pai faz com seu filho pequeno.

No fim de uma vida, uma luz de esperança se acende: vem de uma mãe, que chora sobre seus filhos. São as aljavas do Senhor que cumpririam aquele chamado rejeitado. Na nuvem mais escura, brilhou o arco da aliança de Deus. A uma mulher contrita e arrependida, Deus mostra seu favor com tanta ternura!

Como te deixaria, ó Pernambuco? Exclama o Senhor hoje. O coração do Senhor está enternecido, cheio de compaixão. Para que nos livrasse da ira, Ele não poupou o Seu próprio Filho. Essa é a paciência do nosso Deus! As ternas misericórdias do Senhor, cujos pensamentos e caminhos que nutre a respeito dos pecadores que a Ele retornam, estão tão elevadas quanto o oriente dista do ocidente. Deus sabe perdoar e nós somos frutos do perdão de Deus. Ele é fiel para te perdoar!

Nosso Deus é infinitamente justo e infinitamente misericordioso. Sua bondade mostra o quanto carecemos dele para corrigir nossas desobediências e desvios. É a bondade dEle sobre nós que nos faz triunfar. Não nos esqueçamos, irmãos, das misericórdias do Senhor. Ele é o que perdoou as iniqüidades, que sarou todas as enfermidades, que redimiu nossa vida da perdição e nos coroou de benignidade e de misericórdia. Ele não castiga para sempre nem nos trata segundo os nossos pecados, nem nos recompensa segundo as nossas iniqüidades. Ele, como fez na vida daquela mulher, quer revelar mais uma vez o Seu amor por nós, Pernambuco.

Arrepende-te! Volte para o Senhor! A misericórdia do Senhor é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos.

Bendiga ao Senhor, todos os santos de Deus! 

Bendize, ó minha alma, ao Senhor!


Judite Alves

____________________________________

Aqui estão as fotos desse inesquecível dia:




















Aqui estão os vídeos deste grande dia:


Um comentário:

  1. Paz do Senhor irmã Judite! Que texto precioso, enche o nosso coração, grandes são as misericórdias do Senhor para conosco. É um texto que tenho compartilhando com muitas pessoas. Que o Grande Deus continue a usá-la.

    ResponderExcluir

Quero ouvir sua opinião! Deixe aqui sua mensagem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...