quarta-feira, 11 de junho de 2014

Lança o teu pão sobre as águas…

Queridos, estou de volta! Depois de um Congresso de Mulheres abençoado, só resta a mim render-me e agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito nesses dias. O que mais me alegra é saber que a mensagem de Deus foi pregada, a semente foi lançada e eu sei que em muitos corações germinará a semente que foi recebida. Oro e peço para que o Senhor ajude a todas as mulheres que estiveram presentes em cada culto (ou que assistiram pela Rede Brasil), a fim de que possam verdadeiramente buscar viver em santificação, sem a qual, como diz a palavra de Deus, “ninguém verá o Senhor” (Hb 12.14).
Amados, é tão bom quando usamos a Palavra de Deus como referencial, como guia, como mapa para nossas vidas e podemos repassá-la aos nossos filhos! Ao despertar essa manhã, fui checar meus e-mails e encontro um de meu filho Jefferson. Em poucas palavras, ele agradecia a mim e ao meu marido pela Bíblia que o pai lhe havia dado no ano de 1987, quando tinha apenas 8 anos de idade. Ele guardou aquele presente, e contou-nos que se emocionou ao ler a dedicatória que havia em sua Bíblia. Em homenagem, levou essa mesma Bíblia e a usou para ministrar a Palavra em uma Santa Ceia. Chorei de emoção.
Captura de Tela 2014-06-10 a_s 15.01.41
Ao mesmo tempo fiquei a pensar: o que será dos filhos desta nossa nação se tirarem dos pais (como querem e estão fazendo) o direito (e dever) sagrado de amá-los, ensiná-los e discipliná-los conforme orienta a santa Palavra de Deus?
O sábio diz em Provérbios 22.6: “Ensina o menino no caminho que deve andar e quando envelhecer não se esquecerá dele”. Isso é verdade, caro(a) leitor(a)! Sei que muitas vezes custa-nos lágrimas, trabalhos e sacrifícios, pois nem tudo o que dizemos e fazemos parece ser bem recebido por nossos filhos naquele momento, mas um dia, no futuro, eles compreenderão e agradecerão.
Gordon Neufield, um psicólogo renomado que trabalha na área de vínculos familiares diz que:  “Os pais nunca foram tão bons como agora. Crianças precisam de tristeza, de frustração para crescerem”. As lágrimas são necessárias  para nosso crescimento. Não é em vão que quando nascemos choramos, e se isso não acontece, o pediatra dá uma palmada (cuidado, pediatras com a lei!). Foi pelo sofrimento que o nosso amado Jesus se consagrou o Príncipe da nossa salvação, como diz: “Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe da salvação deles. Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos” (Hb 2.10-11).
Volto ao meu filho, que reconhece hoje o valor de um presente, dentre tantos outros. E eu poderia perguntar-lhe: “Onde está aquele trem a pilha que o papai lhe deu, com o qual brincaram juntos por muitos?”. Tenho certeza de que ele não sabe a resposta. “Onde estão aquelas roupas cuja cor você escolheu (a marca era o orçamento quem escolhia)?”. “Onde estão todos os livros de histórias bíblicas e seculares que a mamãe lhe deu?”. Muitas coisas, talvez, ele nem lembre, por causa da pouca idade que tinha. Mas o que me deixa feliz é que a Palavra de Deus tem uma influência tremenda, pois ela é viva e eficaz, é como espada de dois gumes que vai até a divisão da alma e penetra nas juntas e medulas e é apta para discernir as intenções do coração (Hb 4.12). Dela, ele não se esquece, pois foi o único presente de sua infância que ele preservou.
Captura de Tela 2014-06-10 a_s 15.13.23
E você, papai e mamãe, já deu um exemplar da Bíblia a seu filho? Enquanto cresce, presenteie-o a cada ano, desde bebê até quando tiver que sair de casa para construir o seu novo lar, com exemplares da Bíblia. De fato, inculcar a Palavra na mente da criança é como “lançar o pão sobre as águas”. Às vezes, parece que não teremos retorno, mas, se não desistirmos, veremos o milagre que a poderosa Palavra de Deus irá operar na vida dos nossos filhos. Acredite no valor da Palavra, e não fique paralisado diante das ofertas de um mundo hedonista, materialista, cheio de vingança.
Faço minhas as palavras do profeta Isaías, ao falar as Palavras de Deus: “O Senhor falou comigo com veemência, advertindo-me a não seguir o caminho desse povo. Ele disse: “Não chamem conspiração tudo o que esse povo chama conspiração; não temam aquilo que eles temem, nem se apavorem. Ao Senhor dos Exércitos é que vocês devem considerar santo, a ele é que vocês devem temer, dele é que vocês devem ter pavor. (…) Guarde o mandamento com cuidado e sele a lei entre os meus discípulos [nossos filhos!]. Esperarei pelo Senhor, que está escondendo o seu rosto da descendência de Jacó. Nele porei a minha esperança. Aqui estou eu com os filhos que o Senhor me deu” (Is 8.9-18). Mesmo que o mundo crie estratégias para nos separar de nossos filhos, ainda que os governos deste mundo  se armem com leis para destruir o que de Deus recebemos, eles serão frustrados, mesmo que façam planos, não terão sucesso, pois Deus está conosco!
A geração dos justos não será extinta. Assim como Deus deu graça às mulheres hebréias no Egito, que acharam graça aos olhos das parteiras egípcias, e assim como Ele deu livramento ao Seu povo durante toda a história, estabelecendo concerto com aqueles que piedosamente O serviam, assim será conosco. A Bíblia nos diz: “Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas” (Ec 11.6).
Esse email que recebi do meu filho me inspirou com lágrimas a escrever para vocês.
Tenham uma semana feliz com bênçãos e esperança da parte de Deus para sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero ouvir sua opinião! Deixe aqui sua mensagem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...