terça-feira, 6 de junho de 2017

Uma Palavra de Gratidão





Paz do Senhor, amadas!

Pela graça de Deus chegamos ao final de mais um congresso. E como sempre, o Senhor foi misericordioso conosco, atendendo as nossas orações. Estudamos a vida de Maria num enfoque bem particular: sua qualidade de serva. Ser servo, nos dias de hoje, soa como algo ruim, e muitas vezes, pejorativo. Mas aprendemos que ser servo não é ser inferior, mas assumir a posição desejada para agradar a Deus. Maria é um dos tantos exemplos que encontramos na Bíblia e que retrata bem a nossa condição diante de Deus. O único Senhor é Deus, e todos nós os Seus servos.

Fiz um resumo dos estudos da sexta e do sábado, e hoje quero compartilhar o resumo do domingo e algumas fotos desses dias impactantes. O pastor Albérico Inácio concluiu esses dias nos mostrando como Maria foi uma mulher disposta a renunciar sua própria vontade para ser uma bênção no Reino de Deus. Ela aceitou obedecer, apesar dos problemas que enfrentaria: ela poderia perder seu noivo, família, poderia colocar em risco sua reputação, ser tratada como louca, e até mesmo morrer. Apesar de todos os riscos, ela disse: "eis aqui a serva do Senhor, cumpra-se em mim segundo a Tua Palavra". Ela foi uma mulher de fé. Por aceitar a vontade de Deus, foi recompensada com o privilégio de sentir Cristo crescendo dentro de si, pôde cuidar dele, caminhar ao seu lado, presenciar seus milagres, sentir suas dores e por fim, ser testemunha de Sua ressurreição e participante do primeiro grupo de crentes que recebeu o poder do Espírito Santo.


Jesus, o Filho de Deus, foi um exemplo de submissão à vontade do Pai. Ele é o nosso exemplo final porque Ele foi perfeito em todos os seus caminhos. E nós, Sua Igreja, somos convidadas a seguir Seu exemplo.

Fechamos com chave de ouro este evento tão lindo. Meu coração só pode agradecer ao meu Amado por tudo o que Ele nos deu. Não merecemos, mas Sua graça é imensa. Quero agradecer a todos que nos ajudaram: nosso amado pastor Ailton (que é meu maridão), todo o ministério da Igreja, os palestrantes, nossas convidadas, a Rede Brasil, todas as equipes, os que trabalharam direta e indiretamente, os que vieram de longe e marcaram presença, banqueteando-se conosco. Deus recompense a cada um. Na eternidade colheremos os frutos deste trabalho; esta é minha esperança. 

Compartilho com vocês, logo abaixo, as fotos do 16º Congresso de Mulheres de Pernambuco.

Meu abraço a todos.
________________________________
Judite Alves









































2 comentários:

  1. Que eu possa cada dia mais ser parecida como Maria, tendo um coração de serva. Tudo para a glória de Deus

    ResponderExcluir
  2. Realmente precisamos cada dia sermos como Maria ser serva.
    Esse congresso foi uma benção para nossas vidas

    ResponderExcluir

Quero ouvir sua opinião! Deixe aqui sua mensagem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...